"É aqui. É a nossa casa. Somos nós. Talvez não exista melhor demonstração das loucuras da vaidade humana do que esta distante imagem de nosso minúsculo mundo. Para mim, sublinha a responsabilidade de nos relacionarmos mais gentilmente uns com os outros e de preservarmos e acarinharmos o único lar que conhecemos: o pálido ponto azul." (Carl Sagan, Pale Blue Dot)
terça-feira, agosto 30, 2011
quinta-feira, agosto 25, 2011
O Estado do Mundo
sexta-feira, agosto 19, 2011
quinta-feira, agosto 18, 2011
A experiência da Índia
terça-feira, agosto 16, 2011
sexta-feira, agosto 12, 2011
Armistício
Ela não parava de vociferar, transtornada. E ele calado a ouvir, sem tentar reagir, parado a olhá-la.
E ela muito zangada a refilar, ignorando as testemunhas involuntárias sentadas na mesma esplanada que ouviam o seu desabafo cada vez mais descontrolado.
E ele continuava calado a olhá-la, a anuir com a cabeça enquanto recebia o impacto daquelas palavras azedas no peito, à espera do momento certo para a intervenção que preparava em silêncio, imune à insistência dela, que continuava de cabeça perdida à procura de uma reacção que explodisse numa discussão onde talvez acreditasse ajustar as contas.
Às tantas ela calou-se e em toda a esplanada a expectativa aumentou, mal disfarçada nos rostos de quem fazia de conta nem perceber do que se tratava.
E ele levantou-se da cadeira, sem proferir uma palavra, e estendeu o braço e percorreu-lhe o rosto com uma carícia suave enquadrada por um sorriso que a desarmou.
E foi então que a beijou à vista de todos e a discussão acabou mesmo antes de poder começar.
quinta-feira, agosto 11, 2011
nodnoL (do avesso)
quarta-feira, agosto 10, 2011
Splendid lantern shark (etmopterus splendidus), vais demorar muito?!
domingo, agosto 07, 2011
Escutar
Ficar ou partir
Assinar:
Postagens (Atom)